Quantcast
Channel: VIX
Viewing all 6265 articles
Browse latest View live

Alongamento e aquecimento: qual é melhor?

$
0
0

Quem pratica atividade física regularmente já reparou que algumas pessoas alongam bem antes de começar os exercícios, enquanto outras não têm este hábito. Afinal, o que é mais eficiente no início do treino: alongar ou aquecer?

Leia também:
Saiba como ter as coxas grossas das famosas
Muay thai: a luta que queima até mil calorias por aula
Conheça 8 exercícios que acabam com a celulite

Estudo recente publicado pelo American College of Sports Medicine concluiu que segurar braços, pernas, pescoço ou costas por mais de 45 segundos em alongamento pode interferir no rendimento da corrida, pois diminui a força e a velocidade.

Segundo o fisiologista do Hospital do Coração, Diego Leite de Barros, um erro comum é alongar sem aquecer primeiro. “Forçar a musculatura sem um trabalho preparatório aumenta a incidência de lesões musculares. Com o aquecimento elevamos a temperatura corporal e lubrificamos as articulações o que deixa o corpo preparado para a atividade”, explica.

Diferença entre alongamento e aquecimento

Shutterstock

Caminhar com vigor é mais eficiente do que alongar os músculos. Crédito: Shutterstock

Aquecimento é a repetição de movimentos, o que aumenta a circulação sanguínea, lubrifica as articulações, eleva a temperatura corporal e melhora o desempenho, por isso é fundamental para prevenir lesões. Aquecer não é papo de academia: vários exercícios podem ser feitos em casa, e não dispensam esta etapa.

Já o alongamento é feito a partir de movimentos lentos que visam à elasticidade máxima do músculo dentro dos limites do corpo. “Uma caminhada rápida é um aquecimento, assim como realizar movimentação articular sem carga. Mas tentar alcançar o pé com as mãos flexionando a coluna para frente é um alongamento, esticar todo o corpo para cima e ficar na ponta do pé também”, acrescenta.

Shutterstock

Desaquecer também é fundamental para evitar lesões. Crédito: Shutterstock

Antes da corrida, o ideal é fazer um trote de 10 minutos para depois correr. Quem ainda não correr, mas quer derreter calorias, pode apostar na power caminhada. “Já quem faz musculação pode até aquecer no próprio aparelho. Basta colocar uma carga mais leve e fazer uma série de 20 repetições. O músculo fica aquecido e aumenta até a amplitude articular”, ressalta o fisiologista.

O desaquecimento também é fundamental. Na esteira, reduza gradativamente a velocidade, para diminuir a frequência cardíaca. Parar de forma abrupta gerar mal estar ou até uma lesão. Além da preparação física, a alimentação também tem influência direta no rendimento do treino. Saiba o que comer antes de depois de malhar e garanta bons resultados.

Já pensou em dançar enquanto faz esteira? O walking dance queima calorias de uma forma divertida. 





Olhos esfumados: veja as famosas que apostam no clássico

$
0
0

Todas nós sabemos que o olhar é um dos grandes segredos para a conquista. Através dele, podemos dizer muito sem falar uma palavra sequer. As celebridades, sabendo disso, usam e abusam de um truque clássico e infalível de maquiagem para destacar os olhos: o esfumado.

Leia também:
Maquiagem colorida para olhos claros: copie o look das famosas
Apostas das celebridades para a make de inverno
Famosas sem maquiagem

Fácil e rápido de fazer, o smokey eye é garantia absoluta de sucesso e deixa qualquer uma com o olhar sedutor, misterioso e ar de mulher fatal.

A sombra esfumada mais tradicional é em tons de preto e cinza escuro. Porém, outras combinações de cores são possíveis e ficam igualmente atraentes.

Confira as escolhas das famosas:

Um passo fundamental para obter o esfumado perfeito é passar o delineador corretamente. Aprenda como no tutorial a seguir:




Como comprar roupas e calçados pela internet

$
0
0

Comprar pela internet é um hábito que está se tornando cada vez mais comum. Só no primeiro semestre de 2013 o setor de comércio eletrônico brasileiro cresceu 24%, em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net). Entre os produtos mais vendidos estão os do segmento de moda e acessórios, com 13,7% do total de pedidos nesse período.

Leia também:
Saiba como montar os looks mais cobiçados da TV
Dicas para comprar maquiagem na internet
Cinco tendências de negócios na internet

A alternativa é muito procurada especialmente por pessoas que moram fora dos grandes centros urbanos, pois é uma forma de terem acesso a produtos e marcas que, muitas vezes, não encontram em suas cidades. Além disso, há a comodidade de poder garimpar, pesquisar, olhar peça por peça sem pressão, a qualquer hora, sem precisar sair de casa.

Se antes a compra on-line de roupas, calçados e acessórios era vista com receio por alguns consumidores, o quadro está mudando principalmente por causa da padronização de tamanhos e medidas, o que facilita na hora da escolha do produto e garante mais segurança. “Essa categoria de moda demorou para ter um número expressivo porque era tudo despadronizado. O tamanho P em uma loja era M ou G na outra. Mas foi uma barreira transposta com muito sucesso. Brasil trabalhou forte na questão da padronização e hoje muitos sites possuem um bom sistema de medidas e numeração ou mesmo ferramentas que facilitam essa escolha, o que é fundamental para comprar as peças do tamanho certo”, diz Gerson Rolim, diretor de comunicação da Camara-e.net.

Dicas para comprar na internet

imsis548-004- Antes de efetuar uma compra, certifique-se da segurança do site, busque os que trabalham com marcas conhecidas e procure comentários de outras pessoas que já compraram.

- Proteja seu computador com um bom antivírus e outros programas que irão formar uma camada de proteção contra algumas ameaças.

- Nunca informa senhas para qualquer pessoa ou mesmo para pedidos de cadastramento.

- Recuse participar de sorteios ou ofertas tentadoras e milagrosas. Ações como estas normalmente são armadilhas para roubar dados e identidades.

- Recuse também ofertas que prometem prêmios instantâneos ou descontos especiais.

- Falsários costumam explorar a curiosidade dos internautas para aplicar golpes. Por isso, tenha cuidado com mensagens beneficentes ou que contenham imagens de catástrofes, acidentes etc. Geralmente os arquivos com as supostas imagens carregam programas de invasão que roubam senhas e outros dados. Sempre apague estes emails, mesmo que tenham sido enviados por alguém conhecido.

- Só abra um email, seja de pessoas desconhecidas ou mesmo de conhecidos, se houver algum texto suspeito. Só abra links ou anexos se tiver certeza absoluta que o remetente lhe enviou um arquivo anexado. Na dúvida, apague.

- Quando estiver num site de compras, verifique se o endereço digitado não mudou durante a navegação. Clicando no ícone do cadeado é possível verificar se o endereço está corresponde com o que está na barra do navegador.

- Só passe seus dados pessoais como CPF e RG para sites reconhecidos e de procedência confiável.

- Antes de fazer o pagamento, certifique-se sobre a procedência do site e, se houver dúvida, entre em contato com a empresa através do atendimento on-line ou telefone fixo. Se sentir qualquer desconfiança, não efetue o pagamento.

Comércio eletrônico no Brasil

De acordo com a Camara-e.net, o Brasil representa hoje 60% do fatuamente em comércio on-line da América Latina. Isso se deve ao fato de os empreendedores do país terem investido e acreditado no poder das vendas pela internet, mas também à variedade de produtos oferecidos e à satisfação dos consumidores. “Quando o comércio eletrônico era pequeno, havia possibilidades como a entrega rápida no dia seguinte da compra. Isso foi sendo adequado junto com o crescimento do setor e a abrangência de entrega em todo o país. Não dá para prometer um prazo que não será cumprido. O mais importante é satisfazer a expectativa entregando o produto no prazo combinado”.

Se for comprar em sites estrangeiros, que costumam ter ofertas com preços bem mais baixos, é preciso também calcular o valor das taxas: 6,38% de IOF, imposto sobre compras feitas com cartão de crédito em lojas no exterior e 60% do valor da compra mais o frete (que podem ser cobrados pela Receita Federal). Somando tudo isso é possível decidir se vale ou não a pena.

O teste mostra se você é ou não uma pessoa consumista:

Testes de Perfil Você é consumista?

Você é consumista?

Toda mulher que se preza, gosta de sair de casa para fazer umas comprinhas. Mas quando a vaidade fala mais alto, a conta bancária pode sofrer um verdadeiro desfalque no fim do mês. São juros do cartão de crédito, cheque especial e não é que você tem roupas no armário que comprou e nunca usou! Se essa história se assemelha a sua, pode ser que você seja uma mulher consumista. Na dúvida, responda ao teste e confira!




Sombra em pó, cremosa, líquida ou compacta?

$
0
0

Os olhos bem maquiados costumam ser o destaque da produção, seja no dia ou à noite. Para não ter erro, é importante não só escolher a cor da sombra, mas também conhecer as variadas texturas e saber o jeito de aplicar. Tudo isso faz muita diferença no resultado final. Os maquiadores Dudu Castro, do salão Crystal Ipanema, e Raphaella Bahia, do Studio Longevitá, no Rio de Janeiro, explicam as características de cada tipo de sombra.

Leia também:
Como aplicar sombra, delineador e rímel
Lápis sombra deixa olhos perfeitos sem dificuldade para aplicar
Sombra, blush, pó e até batom quebrados podem ser recuperados em casa

Sombra em pó

sombra-maquiagem-tipos-em-poPossui fórmula leve que desliza suavemente pelas pálpebras e proporciona uma aplicação ultrassuave, com acabamento natural. “Algumas meninas têm problemas com esse tipo de sombra, pois podem cair partículas nos olhos e causar irritação. Uma dica é usar um lencinho em baixo dos olhos na hora da aplicação para não borrar, e até para demarcar melhor aquele cantinho”, sugere Dudu.

Uma das vantagens da sombra em pó é a cor mais intensa, por isso é mais indicada para a noite. “Ela deixa o aspecto de tom mais intenso, ideal para quem quer que a sombra realce na maquiagem”, diz Raphaela.

Para aplicar, encoste o pincel na sombra e depois tire o excesso com batidinhas na mão. Outra possibilidade é diluir a sombra em água, assim fica mais fácil de aplicar e tem o mesmo efeito.

Sombra cremosa

Tem a textura cremosa, secagem rápida, desliza facilmente sobre a pálpebra, mas e tende a se acumular nas dobrinhas da pálpebra. Para evitar que isso aconteça, procure sempre misturar com outro tipo de sombra, em pó ou compacta. Outra desvantagem é que ela derrete facilmente, por isso deve ser evitada em maquiagens de longa duração.

Sombra compacta

200413307-001As grandes vantagens é que ela não espalha tanto como o pó solto, acabamento mais aveludado, ótima fixação e não borra. A cor não fica tão intensa e deixa os olhos com aspecto mais natural. “Esse tipo de sombra dá a liberdade de fazer vários efeitos, tudo vai depender da maneira que ela é aplicado”, afirma Raphaela.

Sombra líquida

Não é indicada para os olhos muito fundos, pois acaba se depositando entre as pálpebras. A aplicação da sombra líquida deve ser feita com a ponta do dedo, espalhando com leves batatinhas. Mas para ter um efeito transparente, deve-se utilizar um pincel molhado. A maioria das sombras liquida são à prova d’àgua.

Pigmentos

São bons para fazer esfumados no canto dos olhos e é o tipo mais indicado para se trabalhar com as cores escuras. A desvantagem é que pode acumular nas linhas de expressão, por isso é preciso ter cuidado ao aplicar.




Receita de sobremesa de merengue com morangos

$
0
0

Merengue é uma sobremesa à base de claras de ovos feita no mundo todo e apreciada por todos. A receita a seguir, criada pela marca Açúcar União, ensina como fazer o tradicional doce em porções individuais, que ficam mais sofisticadas e ideais para servir em festas e eventos.

Leia também:
Cupcake sensação de morango
Torta de morango aerada é versão mais leve da sobremesa
Verrine de ricota com calda de frutas

Receita de merengue de morango

Ingredientes

Ninhos de merengue

  • 3 claras em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar refinado


Recheio

  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado
  • 1 pote de cream cheese
  • 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 200 g de morangos cortados em 4 partes

Modo de preparo

Recheio

Misture o creme de leite com o cream cheese e o açúcar e bata na batedeira até obter um creme espesso. Reserve.

Ninhos de merengue

Na batedeira, misture as claras com o açúcar e bata por cerca de 8 minutos, até obter um merengue firme.

Forre as costas de uma assadeira com papel-manteiga levemente untado. Coloque a massa do merengue em um saco de confeitar com bico pitanga médio e modele pequenos ninhos nesta superfície. Eles devem ser vazados no meio. Asse no forno preaquecido a 100º C até secar completamente (cerca de 2 horas).

Depois de frios e com o auxílio de uma espátula, destaque-os do papel. Recheie com o creme e decore com os morangos. Sirva em seguida.

Confira outra combinação possível para o merengue:




Vestido de noiva com corte reto

$
0
0

Para as noivas que querem preferem um vestido de noiva que marque levemente o corpo, os modelos de vestido lânguido são os mais indicados. Sem volume na parte de baixo, esse tipo de modelagem deixa a noiva mais sexy e moderna.

Leia também
Cinco dicas para malhar e entrar no vestido de noiva sem apertos 
Entenda as principais tradições de casamento 
Laço na cintura deixa vestido de noiva mais sofisticado 

O evento Bride Style apresentou as principais tendências do universo dos casamentos. Além dos vestidos sequinhos, os desfiles trouxeram vestidos de noiva diferentes e tradicionais.

Veja na galeria de fotos vestidos de noiva lânguidos sem volume na parte debaixo.




Record pagará R$ 10 mil para modelo que queimou cabelo ao vivo

$
0
0

Uma modelo que teve o cabelo queimado ao vivo durante apresentação do programa Hoje em Dia, da Rede Record, receberá uma indenização de R$ 10 mil da emissora, segundo decisão da 9ª Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo.

Veja também:
Chapinha e babyliss podem cortar cabelo se feitos sem cuidado
Diferente do babyliss, nova prancha deixa cabelo ondulado em minutos
Secador e chapinha podem causar queda dos fios

De acordo com o juiz responsável pelo caso, Gustavo Coube de Carvalho, “é necessário que a autora, por trabalhar como modelo, tenha sua imagem preservada, sendo esta um dos principais requisitos da sua profissão”.

A modelo participava do programa com a apresentadora Cris Flores e a modelo Viviane Araújo. Uma cabeleireira mostrava como deixar os cachos mais definidos e, ao tentar usar um aparelho de babyliss no cabelo da modelo, começou uma forte fumaça no estúdio e uma mecha do cabelo se soltou.

A cabeleireira pergunta se a modelo usou algum produto antes no cabelo e tenta disfarçar para colocar a mecha de cabelo queimada em uma mesa de apoio no fundo do palco. A cena pode ser vista no vídeo abaixo:

Blogueira queima cabelo em tutorial

Crédito: Reprodução / Youtube

Crédito: Reprodução / Youtube

Outro caso que ficou famoso na internet é o de uma menina que gravava sozinha um tutorial sobre como fazer babyliss e também acabou com uma mecha queimada do cabelo nas mãos. O vídeo se tornou um viral na web por conta da reação da garota, que ficou chocada na hora.

Dicas de como usar babyliss

Aparelhos que aquecem os fios, como secador, chapinha e babyliss, devem ser passados rapidamente, no máximo de cinco a oito segundos. É errado deixar o aparelho por muito tempo em contato direto com o fio ou usá-lo com o cabelo molhado, isso pode queimar o cabelo. Também deve-se evitar o uso de cremes antes de utilizar algum destes aparelhos, ao menos que seja um protetor térmico de boa qualidade. Eles formam uma camada protetora no cabelo contra o calor, mas mesmo assim os demais cuidados não devem ser abandonados.

Cabelos danificados estão mais propensos a danos. Fazer uma hidratação para recuperá-los semanalmente é um dos cuidados fundamentais. É importante também testar o aparelho em uma mecha pequena e que esteja em uma área mais escondida da cabeça para não correr o risco de ficar com “buracos” no cabelo.

Além de fragilizar os fios, o uso de secador pode queimar o couro cabeludo. Ele deve ser usado com a uma distância segura. Apostar em um aparelho de boa marca também pode influenciar, além usá-lo com temperatura máxima de 180º C.

Assista ao vídeo e veja mais dicas de como usar babyliss corretamente:




Dicas de moda para baixinhas

$
0
0

As roupas que usamos são capazes de criar ilusões de ótica. Da mesma forma que o preto “emagrece” e as listras horizontais “engordam”, o corte, cor e estilo de uma peça também pode criar a impressão de uma silhueta mais ou menos comprida.

Leia também:
Saia longa: veja dicas de como usar
Consultora indica peças para aumentar o bumbum, disfarçar o culote e mais
Galeria: vestidos para baixinhas

Segundo orienta a estilista e consultora de moda Maria Zeli, as mulheres baixinhas que desejam alongar o corpo devem investir nos truques que “unem” a parte de baixo do corpo com à de cima, ao invés de dividir a silhueta no meio. Veja as dicas:

Roupas para baixinhas: o que usar

De acordo com a consultora, os truques para alongar a silhueta são:

  • Vestidos e saias: aposte na cintura alta (linha império), tubinhos justos com comprimento acima do joelho e minissaias. “As pernas visíveis dão a ilusão de serem mais longas”, afirma.
  • Calças: prefira o corte afunilado abaixo do tornozelo e as calças longas, cobrindo os sapatos, de preferência em tecidos fluidos.
  • Blazers e jaquetas: invista no casaqueto, que é mais curto e acinturado. Çapelas estreitas, terminando na cintura e abotoamento simples também são uma boa pedida.
  • Shorts: liberados, pelo mesmo princípio da minissaia.
  • Jeans: a indicação são os modelos com cós na linha da cintura e sem barra dobrada. Aposte nas lavagens escuras e no corte skinny, que “verticaliza a figura”.
  • Decotes: abuse dos redondos ou em V.

Wanessa e Sandy mostram como as pernas de fora alongam a silhueta (AgNews)

Wanessa e Sandy mostram como as pernas de fora alongam a silhueta (AgNews)

Acessórios e detalhes

Invista em:

  • Colares compridos na altura do busto ou um pouco abaixo.
  • Maxibrincos.
  • Bolsas médias com alças longas na altura do quadril.
  • Cintos finos.
  • Detalhes na vertical, como listras finas, pespontos, botões, debruns, etc.
  • Tom sobre tom. “Use a peça de cima em tom parecido com a de baixo, evitando a divisão da silhueta”, ensina a especialista.
  • Sapatos peep toe ou scarpin, com peito do pé aberto. “Eles alongam as pernas. A meia pata também ajuda, pois aumenta a estatura”, diz Maria.
  • Tecidos fluidos.
  • Meias sempre na mesma cor da roupa ou do sapato.

 

O que evitar

Por outro lado, algumas roupas e detalhes encurtam ainda mais o corpo. Alguns exemplos são:

  • Cabelos muito longos.
  • Listras horizontais.
  • Estampas grandes.
  • Babados, franzidos e formas volumosas.
  • Tricôs de pontos grossos.
  • Comprimento longuete.
  • Calças capri ou corsário, que “cortam” a silhueta.
  • Botas em cor diferente da calça.


Vestidos longos são peças-chave no guarda-roupa das baixinhas. Veja como usá-los:





Causa do terçol pode estar relacionada à pele oleosa

$
0
0

Apesar de ser comum durante o ano todo, o terçol tem uma incidência maior no inverno. Isso acontece porque nessa época os olhos ficam mais secos, favorecendo o entupimento e a inflamação na glândula da pálpebra próxima aos cílios, que pode levar à inflamação e formação de um abscesso. Ainda não há uma forma 100% efetiva de prevenção, segundo a oftalmologista Erika Silvino Rodrigues, do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos. Mas a higiene correta e frequente nas áreas dos cílios e pálpebras podem ajudar a reduzir as chances de aparecimento do problema, que se caracteriza pela manifestação de um pequeno ponto amarelado na pálpebra, que pode evoluir para um inchaço na região acompanhado de dor.

Leia também:
Cuidados com os olhos no inverno
Conjuntivite: veja como prevenir, tratar e agir em cada caso
Cílios postiços podem fazer mal aos olhos

Causas do terçol

Ela explica que, no geral, o problema está relacionado à pele oleosa, ao clima seco, além do uso contínuo e incorreto de maquiagem nos adultos e a falta de higienização e contato com mão suja, no caso das crianças. “Durante o sono, produzimos uma quantidade menor da parte aquosa da lágrima, que aumenta a oleosidade local e pode favorecer o surgimento do terçol. Por isso, realizar a limpeza dos olhos logo pela manhã reduz a possibilidade de inflamação”, afirma.

A oleosidade da pele também pode provocar acúmulo de gordura e bloquear a glândula, causando uma elevação semelhante à uma espinha, próxima a região dos cílios.

Tratamento do terçol

De acordo com a médica, o nódulo drena sozinho na maioria dos casos, não sendo necessário que haja tratamento. Porém, se o terçol não sumir em uma ou duas semanas, ou se estiver associado a dor, pode ser recomendada uma medicação como colírio ou pomada de antibiótico com corticoide.
eyedroppers
Uma dica importante é que, mesmo com todo incômodo, o terçol não deve ser perfurado ou espremido, em nenhuma hipótese, pois isso pode piorar a situação. O melhor a fazer é mesmo esperar que ele desapareça. “Compressas mornas e massagem local ajudam na drenagem do nódulo, mas existem casos que podem evoluir, sendo necessário realizar uma cirurgia local”, explica.

Terçol é contagioso?

A médica garante que o terçol não oferece nenhum risco de transmissão para outras pessoas ou de um olho para outro.

Para evitar o problema, além da higienização correta, é importante evitar coçar e esfregar os olhos, lavá-los pelo menos duas vezes ao dia, tentar dormir cerca de oito horas por noite, para manter a lubrificação correta dos olhos, e incluir na dieta alimentos ricos em ferro, magnésio, cálcio e outras vitaminas essenciais para o organismo.




Estampa floral é tendência do verão

$
0
0

Entra ano, sai ano e ela continua firme e forte. A estampa floral pode vir combinada com outras formas ou reinando absoluta.

Leia também:
Ankle strap: famosas apostam nos sapatos com tornozeleira
Confira quais outras estampas estarão em alta no verão 2014
Escolha o decote certo para valorizar o seu tipo de corpo

Além dos vestidos, as flores multicoloridas são tendência do verão 2014 que aparece nas saias, calças, shorts e blusas. Os tamanhos são variados e vão das mini às maxi. Os tons sóbrios e o clássico preto e branco também se renderam à estampa e desfilam cheios de charme pelas ruas.

Confira a galeria de fotos e inspire-se no look das famosas para escolher o seu floral preferido.

Look das famosas: estampa floral




Receita de bolo diet de banana e aveia

$
0
0

A banana é um superalimento que só traz benefícios à saúde, a aveia é rica em fibras e garante a saciedade e a castanha é fonte de gorduras do bem. Juntar todos estes ingredientes em um bolo sem açúcar parece bom demais, mas é verdade.

Leia também:
Bolo diet de maçã
Bolo integral de iogurte e goji berry
Aprenda a preparar um bolo de chocolate sem farinha para ajudar o funcionaento do intestino

Ingredientes

2 ovos
1 xícara de chá de adoçante culinário
1 xícara de chá de leite desnatado
½ xícara de chá de óleo de milho ou de canola
1 xícara de chá de farinha de trigo
1 xícara de chá de aveia em flocos finos
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de canela em pó
7 castanhas-do-Pará picadas
2 bananas nanicas maduras amassadas

Modo de preparo

Bata os ovos com o adoçante na batedeira em velocidade alta até o volume praticamente triplicar. Diminua a velocidade e acrescente o leite e o óleo aos poucos. Coloque as farinhas de trigo, aveia, o fermente e a canela em uma vasilha (peneire se preferir). Abra um espaço no centro e despeje a mistura de ovos. Misture delicadamente até obter uma mistura homogênea e então adicione as castanhas e a banana. Unte uma forma de bolo inglês e coloque a massa para assar em forno médio (200°C) por cerca 30 minutos ou até o bolo crescer e começar a dourar. Desinforme e sirva ainda quente.

* Receita cedida pelo adoçante Tal&Qual

Você sabe qual a diferença entre os produtos diet, zero e light? Eles não são iguais e é preciso conhecê-los para consumir corretamente.

 




Cabelos do verão 2014 terão coque e rabo de cavalo

$
0
0

Hair stylists e fashionistas concordam: os cabelos da moda na temporada de verão 2014 terão o estilo bagunçado e natural. A tendência são os fios presos de forma despretensiosa, que deixem a mulher bonita e bem arrumada, porém fresquinha, para enfrentar o calor, e sem muito esforço.

Leia também:
Tendências de moda do verão 2014
Estampa de azulejo português é tendência do verão 2014
Como fazer trança: hairstylist ensina a tendência

Tendência de cabelos

“Nesta primavera/verão, os penteados serão simples, priorizando a textura natural do cabelo e deixando a mulher mais jovem”, revela a hair stylist Claudia Soares, especialista em penteados do salão I9 Hair.

Segundo ela, as principais apostas em termos de penteados são a trança, o coque e o rabo de cavalo – inclusive em eventos formais.

Tranças

Abuse dos estilos espinha de peixe, embutida, lateral (que foi uma das grandes apostas das celebridades no Festival de Veneza) e incorporada a outros penteados, como o coque.

Bella Thorne: trança lateral (Getty Images)

Bella Thorne: trança lateral (Getty Images)

Rabo de cavalo

“Os rabos de cavalo vêm com uma proposta totalmente diferente. Ao invés do modelo simples, eles podem ser divididos em partes, utilizando dois ou três elásticos”, conta a profissional.

Os estilos baixos são mais formais e, por isso, uma ótima pedida para eventos à noite. Já o rabo de cavalo alto é superdespojado, feminino e charmoso. Use sem medo durante o dia.

Anne Hathaway: rabo de cavalo podrinho (Getty Images)

Anne Hathaway: rabo de cavalo podrinho (Getty Images)

Coque

Por fim, o clássico coque continua como tendência, porém com uma restrição. “Os coques médios não terão vez”, afirma Claudia. Aposte no baixo ou alto, com ou sem volume.

Scarlett Johansson: coque baixo (Getty Images)

Scarlett Johansson: coque baixo (Getty Images)

Confira no vídeo como fazer um rabo de cavalo estilizado:




Erros de português são principal motivo de reprovação de estagiários

$
0
0

Uma pesquisa realizada pela equipe de Recrutamento e Seleção do Nube, empresa especializada na colocação de estudantes no mercado de trabalho, investigou os principais motivos que levam as empresas a reprovarem candidatos a vagas de estágio em seus processos seletivos.

Leia também:
Como montar um currículo notável em 6 passos
Quais são as profissões em alta?
Marketing pessoal: 8 dicas para se destacar no trabalho

O levantamento apontou falhas no teste de Língua Portuguesa como o primeiro da lista, sendo responsável por 36,8% das reprovações. Em seguida, vêm problemas de raciocínio lógico (24,6%), incapacidade de desenvolver competências (14,4%), falta de conhecimento em idiomas (11,9%), postura inadequada (7,8%), vocabulário oral inapropriado (6,1%) e vestimenta indevida (2,9%).

O estudo foi feito entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2013 e contou com a participação de 6.175 candidatos. Destes, 62,3% não passou para a segunda fase do processo seletivo, sendo 1.919 homens e 1.931 mulheres.

Roupa e comportamento inadequados estão dentre as razões que desqualificam jovens candidatos (Thinkstock)

Roupa e comportamento inadequados estão dentre as razões que desqualificam jovens candidatos (Thinkstock)

Dicas para entrevista de emprego

Segundo o Coordenador de Seleção do Nube, Erick Sperduti, o resultado sobre a reprovação de candidatos em entrevistas já era esperado. “Apenas 25% dos brasileiros tem o hábito da leitura. Falta iniciativa do jovem para ler e escrever, e isso limita seu repertório. Também existem outros recursos atrativos, como a televisão e a internet”, comenta. “O ideal é unir o útil ao agradável, lendo livros e matérias na web, por exemplo”, sugere.

Sobre a segunda maior dificuldade dos estudantes (raciocínio lógico), o profissional indica usar jogos como quebra-cabeças, palavras cruzadas e enigmas para treinar a habilidade.

Quanto às questões comportamentais, que incluem a incapacidade de desenvolver competências e postura inadequada, Erick comenta: “Isso se deve, muitas vezes, à imaturidade do estudante e à falta de instrução.” Segundo o especialista, é possível melhorar esta característica por meio de recursos que preparem o jovem para o mercado de trabalho, como treinamentos e workshops.

Por fim, o Coordenador enxerga como positivos os resultados que se referem ao vocabulário oral e vestimenta. “Os candidatos estão mais atentos aos processos seletivos, principalmente aos trajes adequados. Isso é um ótimo sinal”, elogia.

Testes de Perfil A vaga é sua?

A vaga é sua?

Depois de tantas etapas e expectativas, seu currículo foi selecionado e é chegado o momento da entrevista. É o seu emprego dos sonhos que está em jogo. Além de controlar o nervosismo, é preciso saber dar as respostas certas. Faça o teste e confira se você seria selecionada para a vaga.




Receita de petisco com pepino orgânico bom para a dieta

$
0
0

Resistir aos petiscos e às guloseimas é tarefa difícil para quem quer perder peso. Afinal, são sempre engordativos, certo? Errado! Os petiscos também podem ser preparados de uma forma saudável, com ingredientes que não fazem mal à saúde e não sabotam a dieta.

Leia também:
Aprenda três receitas que não engordam e fazem bem ao organismo
Batata Rústica é opção saborosa e fácil de petisco
Sucos desintoxicantes para começar o dia

A receita de petisco de pepino orgânico da chef Pina Otoni, do supermercado virtual Organomix, leva cebola roxa, vinagre de vinho branco e um toque de queijo minas. Saborosa, é uma ótima opção para receber os amigos. Veja como fazer:

Receita de petisco de pepino

Ingredientes

  • 1 pepino
  • ½ cebola roxa
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de vinagre de vinho branco
  • Azeite para refogar
  • Sal a gosto
  • Pimenta do Reino a gosto
  • Queijo minas padrão
  • Fatias de pão

Modo de Preparo

Primeiro, fatie o pepino, a cebola e o alho. Esquente a frigideira, acrescente o azeite e refogue o alho e a cebola. Depois que estiver bem dourado, posicione as fatias de pepino na frigideira, sem mexer muito para não desmanchar. Acrescente o sal, a pimenta e o vinagre. Deixe no fogo por 5 minutos. Em seguida, é só montar. Coloque a mistura sobre as fatias de pão e cubra com um pouco de queijo minas picado.

O teste te ajuda a descobrir a melhor dieta:

Testes de Perfil Qual dieta combina com você?

Qual dieta combina com você?

Cansada de ficar por aí, pulando de dieta em dieta sem se adaptar a nenhuma? Faça o teste e descubra qual delas se encaixa mais no seu paladar e no seu comportamento!




Livre-se do que não te faz bem e tenha uma vida mais leve

$
0
0

Acordar cedo para trabalhar, chegar cansada em casa, não conseguir dar a devida atenção aos filhos, não ter tempo para organizar a casa e a agenda, se descuidar da saúde, não se desligar nem durante as férias… Todas essas situações são comuns e fazem parte do dia a dia de muita gente. O problema é muitas vezes elas se tornam tão automáticas que não permitem que as pessoas percebam que estão gerando insatisfações e consumindo o tempo que poderia estar sendo gasto com o que é realmente importante para cada um.

Leia também:
Benefícios do ócio: é importante ter um tempo só seu para não fazer nada
Estresse do trabalho não deve interferir na sua vida pessoal
Pesquisas comprovam que viajar nos deixa mais jovens e criativas

O especialista em administração do tempo e produtividade Christian Barbosa dá algumas dicas para quem quer dar um basta em tudo o que não faz bem, para ter umavida mais leve e feliz. Ele sugere repensar sobre alguns pontos comuns para a maioria das pessoas:

Emprego Chato

vida-mais-leve-feliz-empregoSe o emprego não te realiza ou não te ajuda a crescer profissionalmente, ou se você se cansou do chefe e das cobranças, é hora de repensar. “Mesmo em tempos difíceis, o mercado tem muita vaga disponível para pessoas de atitude. Mesmo que não apareça nada, tire aquele sonho antigo da gaveta e comece um plano B enquanto está no emprego atual. O que você não deve fazer é investir a maior parte do seu tempo em algo que te deixa triste, frustrado ou desmotivado”.

Saúde Instável

vida-mais-leve-feliz-saudeUma simples gripe ou dores no estômago, são sinais de que seu corpo esteja falando algo que você não está querendo ouvir. “Já pensou que o estresse pode estar destruindo seu sistema imunológico? Você pode fazer sua escolha: ficar de cama no hospital para descobrir que é o momento de dar um basta nisso, ou procurar uma alternativa séria de tratamento, como mudar o seu comportamento e ter uma vida mais equilibrada”.

Falta de prazer

vida-mais-leve-feliz-prazerSão muitos os prazeres que a vida parece não permite ter, seja por falta de tempo, coragem, atitude de mudar ou dizer um não. Mas é possível. Tente não se privar de comer o chocolate que você ama, de buscar intimidade com o parceiro ou mesmo de fazer aquela viagem dos sonhos. “O prazer em seu sentido mais amplo, rejuvenesce, aumenta a felicidade, a motivação e a saúde”.

Desorganização

vida-mais-leve-feliz-desorganizacaoAprender a ter mais controle sobre seu tempo ajuda a acabar com a desorganização e as urgências. Existem métodos que podem ajudar a fazer um planejamento que dê mais resultados, a perder menos tempo procurando informações desnecessárias e até a reduzir o número de esquecimentos no dia a dia.

Deixar para depois

vida-mais-leve-feliz-agendaÉ comum que as pessoas se acostumem a fazer algo somente quando ele se torna urgente. Mas se é algo tão importante e vai lhe trazer bons resultados, por que ainda não o fez? Estabeleça prioridades ou, caso contrário, deixará de aproveitar muitas coisas. “Infelizmente, a meditação, a praia, o esporte, a leitura, a academia e os amigos, dificilmente serão urgentes e ficarão esquecidos para trás”.

Rede Sociais

vida-mais-leve-feliz-redes-sociaisElas parecem divertidas, mas no fundo acabam cansando e tirando a paciência. Além disso, hoje é raro encontrar nas redes algo que agregue valor. “Será que o tempo dedicado para isto está te proporcionando algo bom ou acabando com o resto das coisas que você realmente deveria fazer? Em geral, nosso problema não é a falta de tempo, e sim o seu mau uso”.

Falta de leitura

vida-mais-leve-feliz-leituraLer é uma das coisas mais importantes, mas está cada vez menos frequente. “A leitura nos faz sonhar, aprender e instiga vontade de mudar as coisas. Dê uma basta nisso e escolha um livro, coloque-o em sua bolsa ou ao lado de seu sofá. Converse com um amigo e prometa para ele algo, caso não leia esse livro em um mês, isso o motivará a começar agora mesmo”.

Cuidar da mente e exercitar a memória é sempre importante. Veja algumas atividades sugeridas por um neurologista:





Epilepsia: o que é, causas e como lidar com as crises

$
0
0

A epilepsia, síndrome que afeta temporariamente o funcionamento do cérebro, é mais comum do que se imagina. Segundo dados fornecidos por Luciano de Paola, coordenador do Departamento Científico de Epilepsia da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), 250 milhões de pessoas no mundo terão uma crise de epilepsia na vida.

Leia também
Ácido fólico previne malformações do cérebro 
Síndrome X engorda e dá diabetes na menopausa; conheça 
Doença celíaca: o que é, sintomas e tratamento 

Cerca de 50 milhões de habitantes foram diagnosticados com problema e a cada ano surgem 2,5 milhões de novos casos. Só no Brasil, o número de pessoas que sofre com epilepsia chega a três milhões.

O que é

Caracterizada por ser uma síndrome que alteram temporariamente e de forma reversível as funções do cérebro, a epilepsia é conhecida por suas crises que podem durar segundos ou minutos. Segundo o especialista, na maioria dos casos o desaparecimento dos sintomas é espontâneo, contudo é comum que eles se repitam periodicamente.

Causas

“As principais causas estão relacionadas a doenças ou traumas, como tumores cerebrais, meningite, encefalite, acidentes vasculares e derrames”, explica Dr. Paola. De acordo com ele, 40% dos pacientes não conseguem descobri a causa do problema.

Dormir bem ajuda a evitar as crises / Crédito: Thinkstock

Dormir bem ajuda a evitar as crises / Crédito: Thinkstock

Diagnóstico

O diagnóstico da epilepsia pode acontecer em qualquer faixa etária, mas é mais comum em crianças e idosos acima de 60 anos. Exames específicos, como a ressonância magnética, a neuroimagem e a eletroencefalografia são capazes de detectar lesões existentes no cérebro.

Crise

A intensidade da crise pode variar desde uma confusão na mente ou apagão até o caso mais grave quando há convulsão. “Nesses casos, a pessoa chega a tremer, salivar e, em alguns casos, morder a língua”, afirma o médico. Segundo o especialista, a epilepsia não pode ser evitada e todas as pessoas estão sujeitas a desenvolver a síndrome. “A pessoa que é epiléptica deve dormir bem, evitar febres e intoxicação por álcool e drogas para que as crises não sejam tão frequentes”, completa Dr. Paola.


Looks estampados de Patrícia da novela Amor à Vida

$
0
0

Quando o assunto é moda, uma das coisas que traduzem a temporada primavera-verão são as estampas. Além do azulejo português, outras estampas prometem alegrar o verão 2014.

A personagem Patrícia, interpretada por Maria Casadevall na novela Amor à Vida, aposta em looks alegres com estampas e xadrez. Símbolo de estilo, a advogada da trama das 21h combina peças estampadas com acessórios nada discretos, criando um look descolado e moderno.

Assim como o anel de dedinho de Paloma, interpretada por Paolla Oliveira, Patrícia criou sua marca registrada usando dois relógios no mesmo pulso.

Patricia usa dois relógios no mesmo pulso / Crédito: Divulgação/ TV Globo

Patricia usa dois relógios no mesmo pulso / Crédito: Divulgação/ TV Globo

Veja na galeria de fotos alguns looks estampados e xadrez da personagem e dicas para não errar a mão na composição desse tipo de look.




Lubrificantes íntimos: tudo o que você queria saber sobre eles

$
0
0

A indústria dos cosméticos eróticos não cansa de inovar no lançamento de produtos para potencializar o sexo. Entre eles, um dos mais famosos é o lubrificante íntimo, que possui diferentes versões, com sabores, cheiros e até alguns efeitos térmicos quando em contato com a pele. E você, sabe tudo sobre eles? Para tirar a dúvida, respondemos a perguntas que, provavelmente, quase nenhuma mulher teve coragem de fazer a ninguém.

Leia também
Guia da masturbação feminina
Dicas de vídeos sensuais para mulheres
Orgasmos femininos: vaginal, clitoriano, anal e outros tipos

A lubrificação da vagina é suficiente para o sexo?

Para mulheres com a vida sexual saudável, sim, a lubrificação natural do corpo é suficiente para a penetração. “O tempo para que a mulher se excite e fique lubrificada varia, por isso é importante investir nas preliminares, para que haja tempo para se excitar e lubrificar corretamente”, aconselha a ginecologista Dra. Erica Mantelli.

Contudo, existem mulheres que passam por alterações hormonais que dificultam o processo. “Menopausa, anticoncepcionais, medicamentos antialérgicos, presença de corrimento vaginal e estresse podem interferir na produção natural de lubrificante vaginal”, explica a especialista. Nesses casos, é preciso procurar um médico, que poderá indicar o uso do lubrificante íntimo para facilitar o sexo.

Créditos: Thinkstock

Preliminares são essenciais para que a mulher tenha lubrificação natural suficiente para o sexo (Créditos: Thinkstock)

Quando devo usar lubrificante?

São indicados para facilitar a penetração do pênis, de brinquedos eróticos e até mesmo para masturbação. A penetração pode ser dolorosa quando a mulher não apresenta lubrificação natural, causando desconforto, dor e em casos mais severos até sangramentos.

Qual é o melhor lubrificante íntimo?

“Existem diversos tipos de lubrificantes, de acordo com a substância principal usada em sua formulação. Dentre os mais comuns estão os lubrificantes à base de petróleo, à base de óleo, à base de água e à base de silicone. As principais diferenças estão na capacidade de manchar tecidos, causar irritação e até mesmo romper o látex do preservativo. Possuem diferenças também quanto à coloração, aroma e sabor”, diz Dra. Erica, que aponta os mais recomendados. “Os melhores são os à base de água e silicone, pois não interferem com o látex da camisinha e raramente causam irritação”.

Posso ter alguma alergia?

Sim, dependendo da substância utilizada em sua formulação. De acordo com a médica, a melhor maneira de evitar é optando por produtos recomendados por especialistas no assunto. “Evite utilizar outras substâncias como cremes, gel, cosméticos que não sejam para uso específico na região genital”.

Caso ocorra a alergia, é preciso suspender o uso imediatamente, lavar a região com água corrente e abundante e procurar o médico o quanto antes. Não é aconselhável fazer automedicação, pois o remédio errado pode agravar o quadro.

Créditos: Thinkstock

Produtos lubrificantes à base de água e de silicone são os melhores para evitar alergias (Créditos: Thinkstock)

Lubrificante anestésico tira a dor?

Os produtos com poder anestésico causam amortecimento na região, o que dá essa sensação de anestesia no local. Mas esses tipos são perigosos! “Nunca se deve usar nenhuma substância que cause amortecimento. A mulher não vai sentir nada na hora da penetração e a movimentação do pênis é capaz de machucar muito sem que se perceba no momento”, alerta a sexóloga Carla Cecarello.

Existe algum tipo especial para o sexo anal?

Para fazer sexo anal sem dor e de maneira saudável, é essencial usar lubrificante. Use sempre os à base de água, que são ideais para essa prática. É preciso evitar os outros tipos porque a região anal apresenta muito mais irritabilidade. Nesse caso, principalmente, fuja dos anestésicos. Sem perceber a movimentação na parte de trás, pode ser que aconteça o rompimento de pregas e feridas graves, que depois vão dificultar o controle das fezes.

Há contraindicações?

“As contraindicações são para produtos caseiros, óleos e lubrificantes à base de petróleo, que podem causar alergias e romper o látex do preservativo. Evite também os produtos com muito aroma e sabor, pois quanto mais artificial, mais substâncias químicas em sua composição”, indica Dra. Erica Mantelli.




Septoplastia: cirurgia que corrige desvio de septo

$
0
0

Dificuldade para respirar, dor de cabeça e ronco podem significar uma deformidade do septo nasal, estrutura que separa as duas narinas. O desvio de septo nasal tem diferentes apresentações e, dependendo do caso, é preciso corrigir o problema por meio de uma cirurgia chamada septoplastia.

Leia também
Descongestionante nasal: entenda o risco do uso excessivo 
Dicas para evitar as alergias e rinite no frio 
Cirurgia íntima é simples e apresenta bons resultados, explica médico

Causas e sintomas

A causa dessa deformidade pode ser de origem congênita ou devido a um trauma. Segundo o otorrinolaringologista Alexandre Cercal, normalmente o paciente reclama de dificuldade de passagem de ar em várias ocasiões.

Nos casos de desvio de septo intenso há uma queixa estética, já que o problema pode “entortar” a ponta do nariz. “Praticamente todas as pessoas têm algum grau de desvio e isso não necessariamente significa um problema”, afirma o médico. De acordo com Cercal, em algumas pessoas o comprometimento da respiração é imperceptível, enquanto em outras o problema pode prejudicar a qualidade de vida.

Cirurgia

A cirurgia mais indicada para corrigir a deformidade no septo nasal é a septoplastia. Segundo Cercal, os desvios simples não necessitam de cirurgia, mas os desvios visíveis comprometem a estética nasal e podem causar obstrução precisam do processo cirúrgico Por isso, nesses casos é necessário recorrer a uma rinoseptoplastia, cirurgia plástica em conjunto com a septoplastia.

“Assim como qualquer outra cirurgia, esses procedimentos envolvem riscos, mas são pequenos. Se todos os cuidados forem seguidos, haverá uma melhora considerável dos problemas nasais”, ressalta o especialista.




Camisolas para lua de mel

$
0
0

Engana-se quem pensa que as preocupações da noiva terminam com o final da festa. A viagem de lua de mel também é um momento muito esperado pelas noivas e requer todo cuidado e atenção. Além de escolher o destino e selecionar o que levar na mala, as mulheres costumam se preocupar com a camisola da lua de mel e a lingerie.

No evento Bride Style, que apresenta as principais tendências dos casamentos, foi possível ver camisolas para a lua de mel no desfile C’est La Vie. Veja a galeria de fotos e inspire-se para a viagem especial.

 




Viewing all 6265 articles
Browse latest View live