Das básicas às embaraçosas, as perguntas sobre sexo feitas no Altas Horas são um bom instrumento de conscientização acerca do assunto, que ainda é cercado de tabus. Além de responder às dúvidas da plateia, a sexóloga Laura Muller já teve de encarar intrigantes dúvidas de famosos.
Veja as mais polêmicas e suas respostas:
Perguntas que famosos fizeram no Altas Horas
Gostar de beijo grego tem a ver com sexualidade?
A cantora Marília Mendonça contou que, em conversa com sua banda, um dos assuntos abordados foi o beijo grego, prática que usa a língua para acariciar o ânus do(a) parceiro(a).
Segundo ela, alguns colegas disseram que não deixariam ninguém "nem encostar", mas um dos integrantes da banda foi satirizado ao dizer que gostava. Então, Marília expôs sua dúvida sobre sexo: "Tem a ver com sexualidade gostar de beijo grego?"
A sexóloga Laura Muller negou a relação ao dizer que a prática não é indício de homossexualidade, já que a estimulação das terminações nervosas do ânus pode dar prazer para homens e mulheres, sejam héteros ou homossexuais.
Tem alguma truque que facilite o sexo anal?
A pergunta sobre sexo feita pela cantora Simone, da dupla com Simaria, surpreendeu a plateia do Altas Horas, visto que muitas pessoas têm dúvidas sobre sexo anal, mas receio de expô-las.
A sertaneja perguntou se há alguma forma de facilitar a prática e foi recebeu uma dica simples. Segundo a sexóloga, o ideal é que a penetração anal só ocorra quando a mulher estiver muito excitada: "Tem que aquecer bastante, ter bastante preliminar, e aí partir para o sexo anal.”
Tem problema fantasiar com outras pessoas enquanto está com o parceiro?
A atriz Maria Ribeiro questionou se é ruim imaginar outras pessoas durante o sexo com o próprio parceiro. "Às vezes, você está envolvida com o rapaz da novela, filme... e você fica com aquela pessoa na cabeça", justificou.
Laura respondeu que essas fantasias são inofensivas e absolutamente normais e, inclusive, ajudam a estimular a libido e o sexo.
Ejaculação sai a 45 quilômetros por hora: é verdade?
Durante o quadro com Laura, o cantor sertanejo Luan Santana questionou se o sêmen é expelido a 45 km/h durante a ejaculação masculina. "Eu li isso!“, afirmou.
Por mais surpreendente que seja, a informação é verdadeira, exceto por um pequeno erro. "São 40 quilômetros por hora", corrigiu Laura.
Meu filho de 6 anos disse que gosta de ver peitos. O que fazer?
A atriz Vanessa Giácomo contou que, ao encontrar uma amiga que amamentava, seu filho de então quatro anos disse que gostava de ver peitos e meninas peladas.
Vanessa ficou assustada por acreditar que a declaração do garoto tinha cunho sexual, mas foi advertida por Laura Muller: "A gente já pensa em sexo, mas ele pode gostar porque lembra amamentação, porque acha bonito esteticamente. Pode ter uma referência de identificação com a mãe."
A especialista explicou que a opinião da criança se baseia no que sua infância conhece, dificilmente tendo malícia. Assim, vale conversar de maneira natural e sem pudores, retendo o assunto ao universo da idade em que a criança se encontra.
Perguntas sobre sexo: veja outras
- 50 perguntas sobre sexo respondidas: tudo o que precisa saber
- Tamanho do pênis influencia sexo? Especialista tira principais dúvidas
- 6 perguntas embaraçosas sobre sexo que você já quis fazer